Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER promove Encontro com Jornalistas

10.06.2021 | | ABIFER News

Na manhã da quarta-feira, 9, a ABIFER promoveu a terceira edição do “Encontro com a Imprensa”.

O evento virtual contou com a participação do porta-voz da entidade, Vicente Abate, que falou da difícil situação da indústria ferroviária brasileira, bem como sobre a mobilidade urbana e o transporte de carga sobre trilhos.

A produção da indústria nacional, a empregabilidade e a ociosidade do setor, os projetos para implantação de novas linhas para o transporte de passageiros e de carga, as urgências e os desafios a serem superados foram algumas das pautas questionadas pelos jornalistas.

Estiveram presentes os veículos Cenários Logísticos, Folha de São Paulo, Mobilitas e Revista Ferroviária.

Para assistir à coletiva de imprensa na íntegra, clique aqui.

Vicente Abate foi enfático quando abordou o VLT Cuiabá a Várzea Grande e destacou os argumentos técnicos e operacionais sólidos que justificam a continuidade e finalização do VLT como a melhor solução de mobilidade para a população destes municípios. Também citou as Réplicas (em documento elaborado pelo SIMEFRE e pelo Instituto de Engenharia) às respostas inconsistentes do Governo de Mato Grosso feitas às Contribuições elaboradas pelas entidades na Consulta Pública de 28 de abril. As Réplicas foram divulgadas no dia 8 de junho.

Para acessar o documento, clique aqui.