Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

AlmavivA do Brasil

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA é líder fornecimento de soluções e serviços de TI para o setor de Transportes, graças à longa experiência consolidada no desenvolvimento e gestão de projetos complexos e soluções completas dedicadas para o setor. São cerca de 25 anos que é Full Outsourcer para desenvolvimento & gestão dos sistemas de TI da operadora ferroviária italiana Ferrovie dello Stato Italiane Group.

Entre as inúmeras soluções desenvolvidas pela AlmavivA está a Migração para a Cloud Computing de diversas aplicações de TI e plataformas tecnológicas. Segue operando sua nuvem privada do Italian Railways Group com um Contrato de Nível de Servicos (Service Level Agreement – SLA) muito desafiador, garantindo as operações do Cliente.

A Divisão Transportation tem como alvo tanto os operadores de transporte de passageiros quanto de carga e gerentes de infraestrutura e autoridades de transporte com soluções para:

  • planejamento, monitoramento e controle do tráfego de trens/veículos
  • planejamento e gerenciamento de turnos de trabalho de pessoas/veículos
  • rastreamento e monitoramento de frotas e cargas
  • equipamentos de diagnose a bordo em bases/estações
  • planejamento e gerenciamento de informações de passageiros
  • gerenciamento e transmissão de conteúdo multimídia/infotainment a bordo, através de dispositivos fixos e móveis
  • gerenciamento integrado de operações logísticas intermodais
  • configuração e gerenciamento de sistemas de bilhetagem e distribuição de lucros

 

A AlmavivA também é desenvolvedora de soluções de ERP para planejamento e gestão, com base em ampla expertise e inúmeras referências, relacionadas ao desenvolvimento de aplicações para administração, finanças e controle, recursos de RH, investimentos e compras, ativos imobiliários, logística de materiais e processos de manutenção de ativos corporativos.

Tem uma longa história de fornecer soluções OnBoard para construtores de trens, trabalhando para as principais empresas do ramo como Hitachi, Alstom, Bombardier, CAF, Stadler, Pesa entre outras. Nossas soluções de ponta para o Passenger Information System – PIS/Diagnóstico garantem interação entre as instalações no solo e os sistemas do trem; exibindo informações audiovisuais úteis e atualizadas aos passageiros. Além deste, também sistemas de diagnose conectados no solo ao sistema de manutenção permitem a manutenção preditiva do Material Rodante.

Recentemente, a SADEL, empresa que fabrica equipamentos certificados para instalação em trens, foi incorporada pela Almaviva, de modo que toda a cadeia de valor para as soluções OnBoard está sob nosso controle, incluindo soluções HW, Firmware e SW.

Em 2018 foi lançado na Innotrans a nova Plataforma de Transportes e Soluções Logísticas – MOOVA – que retoma toda a nossa experiência e habilidades sob um design e tecnologia completamente novos, nativa em uma base Cloud, que fornece todo o conjunto funcional para empresas de Transporte e Logística completamente integradas em um único lugar. A Plataforma MOOVA é modular e tem a possibilidade de ser facilmente integrada ao ambiente existente por causa de sua estrutura tecnológica de código aberto, podendo ser aplicável ainda em diversos modais/segmentos, tais como: Ferrovias, Ônibus, Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana, Transporte Intermodal para Passageiros & Carga, Portos, Hubs de Terminais, Aeroportos e Estradas.

Contatos

Responsável Fabiano Fonseca
Email [email protected]
Celular +55 31 97547 0405
Site www.almaviva.it
Endereço Avenida Solferina Ricci Pace, nº 779, - Vale do Jatobá – Belo Horizonte / MG
CEP 30664-000

QUERO SER ASSOCIADA ABIFER

Se tem interesse em fazer de sua Empresa uma associada ABIFER, preencha o formulário de cadastro e em breve nossa equipe entrará em contato com mais detalhes.

Entre em contato