Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, a AMAGGI e a IMPASA anunciam a instalação de indústria de etanol de milho

11.09.2025 | | Notícias do Mercado

Fonte: WBC Brasil
Rondonópolis, MT, já possui o maior terminal multimodal da América do Sul e um dos maiores e mais eficientes do mundo (conheça o terminal: https://www.facebook.com/share/r/1DVk3ELJjp/), inserido no contexto do agronegócio brasileiro.
Este gigante da logística e da infraestrutura privada possibilitou ao Brasil manter-se na ponta do agrobusiness internacional, firmando o país como o maior produtor e exportador de grãos mundial.
Agora, a cidade de Rondonópolis vai receber mais um mega projeto, um dos maiores investimentos privados de sua história: a Amaggi e a INPASA anunciaram a instalação de uma indústria de etanol de milho no município, com aporte de R$ 2,5 bilhões, localizado dentro daquele terminal, consolidando a cidade como polo estratégico para o setor de biocombustíveis no Centro-Oeste.
A joint venture entre estes dois gigantes da economia privada – a Amaggi é uma das maiores tradings de grãos do país, e a INPASA, referência na produção de etanol de milho – evidencia, mais uma vez, o potencial do Brasil como destino seguro para novos negócios, apesar das turbulências políticas.
A instalação da fábrica no terminal multimodal de Rondonópolis também demonstra a sinergia entre o transporte ferroviário, a produção agrícola, as entidades de classe (a ABIFER teve papel de destaque na viabilização do terminal de Rondonópolis ) e a indústria, fatores que impulsionarão ainda mais o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
O Agronegócio Brasileiro continua a expandir-se, justificando os investimentos milionários que vem sendo feitos na infra-estrutura e na logística de transporte da safra, a exemplo do que ocorre em Rondonópolis.
Os setores ferroviário e de terminais multi modais são de importância vital para a sustentação deste crescimento; os troncos ferroviários da Norte Sul, da FIOL e da Ferrogrão (paralisado por liminar no STF); o porto de Itaqui, no Maranhão e o terminal de Rondonópolis, no Mato Grosso são os destaques do crescimento do Centro Oeste e da chamada região de MATOPIBA, no Nordeste.
Nós, da WBC Brasil nos orgulhamos de participar deste esforço para construir uma Nação para as gerações futuras.
Desde 1982 assessoramos empresários a expandir suas empresas e projetos, estando em condições de prestar assessoria em:
– obter financiamentos, investimentos e parceiros para novos projetos e/ou para expansão da empresa
– exportação e abertura de mercados no Exterior para produtos e/ou serviços de seus clientes;
– integrar sua empresa a novas tecnologias, junto a organizações de pesquisa e/ou de fomento;
– propiciar networking para formação de joint venture com empresas internacionais do segmento;
– adequar sua empresa e/ou projeto às demandas e oportunidades no mercado internacional.