Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM, EMTU e Metrô de São Paulo divulgam detalhes da operação para domingo (15) de eleições

13.11.2020 | | Notícias do Mercado

Ônibus intermunicipais vão operar com tabela de domingo, mas alterações podem ser feitas de acordo com a demanda

 

Intervalo entre os trens será de aproximadamente 15 minutos. Foto: Adamo Bazani.

A STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) divulgou ao Diário do Transporte os detalhes da operação de trens, ônibus intermunicipais e do sistema de metrô para o próximo domingo, 15 de novembro de 2020. Algumas alterações serão feitas por conta das eleições municipais.

Segundo a Pasta, equipes estarão atentas à movimentação para fazer ajustes necessários ao longo do dia.

Confira abaixo a operação na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô de São Paulo e Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado:

CPTM

Com exceção da 13-Jade, todas as linhas da CPTM vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização e manutenção e a mudança foi feita para ajudar o eleitor.

EMTU

Na EMTU/SP, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos, mas os agentes estarão atentos à movimentação de passageiros e a empresa poderá orientar o aumento do número de viagens se for necessário em alguma linha específica.

Metrô

As linhas de metrô vão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô, e nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD).

EFCJ

Por conta das eleições, a Estrada de Ferro do Campos de Jordão colocará o Trem de Subúrbio em operação excepcionalmente neste domingo em Pindamonhangaba. A operação vai funcionar nos mesmos horários e trechos que o trem opera durante a semana.

No trecho entre o centro e o bairro Bom Sucesso, saídas às 9h e 13h30 e retorno da estação Expedicionária às 9h35 e 14h05. No trecho entre o centro e o bairro Piracuama, saídas às 6h30, 11h30 e 16h15 e retorno da estação Piracuama às 7h30, 12h30 e 17h10.

O valor do bilhete é de R$ 3,10 e pode ser adquirido no próprio trem. São realizados embarque e desembarque nos pontos de parada do trajeto e as saídas são realizadas da estação Pindamonhangaba, localizada na rua Martin Cabral, 87, Centro, Pindamonhangaba.

A STM é responsável pelo  transporte em ônibus gerenciados pela EMTU, trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão, concedido à iniciativa privada.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 12/11/2020