Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

CPTM visa aumentar suas receitas acessórias em 10% em 2023

22.06.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Porta Metrô CPTM
Data: 22/06/2023
Atuação da empresa dará ênfase na autorização de uso para comércios nas estações, publicidade e uso de imagem.

CPTM visa ampliar suas receitas acessórias em 2023 em mais de 10%. A meta divulgada no Plano de Negócios da empresa terá como base o aumento das Cartas de Autorização de Uso (CAU) cedidas para a iniciativa privada.

As chamadas CAU são instrumentos que a CPTM utiliza para fornecer para as empresas privadas espaços comerciais ou ceder seu espaço e imagem para diversos tipos de atividades.

O objetivo da estatal para 2023 é aumentar as receitas por meio das CAU em 10,48%. Para isso a CPTM atuará em duas frentes.

A primeira delas é a assinatura de cartas de autorização para varejo na Linha 7-Rubi e nas estações Brás, Luz e Barra Funda, as mais movimentadas da rede de transporte ferroviário.

Ao mesmo tempo, deverão ser assinadas mais cartas para a autorização de mídia com propagandas, estandes, locação de espaços para filmagens, fotos além de eventos em geral.

Essas modalidades de exploração comercial não atreladas à ferrovia são o que se chama de receita não tarifária. Através deste montante a empresa poderá depender cada vez menos do caixa do governo do estado.