Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Dia 14, UNICAMP realiza webinar do Simpósio de Engenharia Ferroviária

10.08.2020 | | ABIFER News

O Simpósio de Engenharia Ferroviária nasceu como uma iniciativa de pesquisadores de diversas universidades envolvidos em projetos sobre tecnologia ferroviária. Desde o início, a proposta foi que esse encontro tivesse caráter eminentemente técnico, sendo pensado como um fórum para divulgar resultados de pesquisas, mas também para reunir em um único ambiente representantes da academia, de concessionários de ferrovias e de fabricantes de material ferroviário. Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a quarta edição do Simpósio foi adiada para 2021, nos dias 19 e 20 de maio.

No entanto, a organização do evento fará quatro encontros virtuais ao longo deste semestre, com apresentação de trabalhos técnicos por pesquisadores internacionais ligados à área ferroviária. O primeiro será nesta sexta-feira, dia 14, às 10h, com o Prof. Roger Lewis, da Universidade de Sheffield. O tema será Wheel/Rail Interface: Measurement; Understanding and Problem Solving.

Os webinars são organizados pela UNICAMP, Instituto Federal – Campus Hortolândia, POLI-USP, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Santa Cecília e Universidade Federal de Juiz de Fora.

A ABIFER apoia o evento institucionalmente.

Para realizar a inscrição gratuita, clique aqui.