Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Dúvidas sobre segunda fase do VLT em Santos incomodam moradores

07.12.2018 | | Notícias de Mercado

A audiência pública realizada na terça-feira (4), na Câmara de Santos, para discutir a segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não foi como os moradores da Rua Campos Melo queriam. O representante da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), estatal responsável pela obra, não pôde esclarecer as dúvidas dos participantes.
As árvores que hoje existem na Campos Melo, o tamanho das calçadas, o fim do estacionamento de veículos, a entrada na garagem das casas, a trepidação que o VLT talvez cause nos imóveis e o risco dos trilhos para os motociclistas estiveram entre as questões que não puderam ser respondidas.
Segundo Fábio Coelho, representante da EMTU na reunião, o convite para o presidente da empresa, Theodoro de Almeida Pupo Júnior, chegou em cima da hora e ele não conseguiu espaço na agenda para comparecer ao encontro de terça.
No dia 13, quinta-feira da próxima semana, está marcada a abertura dos envelopes das empresas interessadas em executar a obra. A ideia é que os trabalhos comecem em abril do ano que vem.
A segunda fase do VLT vai sair da Estação Conselheiro Nébias e percorrer a Campos Melo até o Mercado Municipal, na Vila Nova, e chegar ao Valongo. Serão oito quilômetros de extensão e 14 estações para embarque e desembarque.

Fonte: A Tribuna
Data: 05/12/2018