Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, fala em VLT na cidade

29.05.2020 | | Notícias do Mercado

Em um artigo publicado no Diário da Região, Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, citou a intenção de inserir na cidade um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT.

O prefeito cita que a renovação antecipada da concessão à empresa Rumo da malha paulista, determina que a empresa a invista cerca de R$ 6 bilhões, nos cinco primeiros anos de vigência, na modernização e alteração de traçado da ferrovia, beneficiando diretamente a cidade.

“E os novos investimentos previstos na malha permitirão manter os atuais trilhos no lugar onde se encontram, como opção para o transporte local e regional de passageiros em VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)” – afirma Edinho.

Não é a primeira vez que quem ocupa a cadeira de prefeito cita projeto de trem leve na região. O ex-prefeito Valdomiro Lopes, chegou a cogitar, mesmo que timidamente, estudos visando a possibilidade de se implantar esse sistema de transporte.

A atual gestão não tem prazos, mas a intenção de usar um VLT para interligar regiões por meio do atual traçado da ferrovia que corta o município.

 

Fonte: Via Trolebus

Data: 28/05/2020