Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

EMTU cancela licitação para projetos executivos da 3ª fase do VLT em São Vicente, SP

06.03.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: G1 Santos
Data: 03/03/2023

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) revogou, nesta quinta-feira (2), a licitação para a contratação do projeto executivo para a 3ª fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, litoral de São Paulo. Apesar da medida, o prefeito Kayo Amado (Pode) afirmou, nesta sexta-feira (3), que a mudança não afetará o cronograma de obras, mas tornará o processo mais rápido.

A revogação da EMTU foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Amado afirmou que a EMTU entendeu que seria mais rápido e vantajoso lançar um novo edital para que a mesma empresa seja responsável por elaborar o projeto executivo e executar a obra.

Antes, segundo o prefeito a licitação previa só a contratação de uma empresa para a elaboração do projeto executivo da obra. A publicação do novo edital está prevista para segundo semestre de 2023, o que, de acordo com Amado, não implica no cronograma de obras.

Extensão do VLT até a Área Continental

A extensão do VLT em São Vicente até a Área Continental foi anunciada em 21 de janeiro deste ano. A obra consiste na 3ª fase do VLT na Baixada Santista, que prevê a construção de três novas estações na Área Continental: Ponte Nova, Quarentenário e Rio Branco, além do Terminal Samaritá.