Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA E FIESP CONCLUEM CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS DE DEFESA

14.10.2019 | | ABIFER News

Foto: ESG

O presidente da ABIFER, Vicente Abate, participou da cerimônia de encerramento da 14ª edição do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD), no dia 3 de outubro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
O treinamento faz parte de uma parceria realizada, desde 2006, entre a Escola Superior de Guerra (ESG) e a FIESP e visa a difundir conceitos de defesa no Estado Moderno e os processos de gestão de recursos de defesa no âmbito da administração pública e privada.
Todo o conhecimento compartilhado ajuda a disseminar o trabalho já realizado na ESG e no Ministério da Defesa, voltado para a Política e a Estratégia Nacional de Defesa. Estes documentos orientam e determinam diretrizes para a Defesa Nacional como o fortalecimento da indústria nacional de defesa, reforçando a integração entre Ministério, Forças Armadas e indústria nacional. “O CGERD proporcionou aos estagiários uma visão da busca pelo fortalecimento da Base Industrial de Defesa, por meio da integração de seus diversos atores, bem como da efetiva aplicação dos escassos recursos disponíveis em prol dos sistemas necessários à Defesa Nacional”, afirmou o Almirante de Esquadra Alipio Jorge, Comandante da Escola Superior de Guerra.
A cerimônia contou com as presenças do presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf; do vice-presidente da FIESP e diretor Titular Adjunto do Departamento de Defesa e Segurança, Dagmar Oswaldo Cupaiolo; do diretor Titular do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP, Carlos Erane de Aguiar; diretor Executivo de Gestão da FIESP, General de Exército Esper; do chefe de Gabinete da FIESP/CIESP e diretor Executivo de Projetos, Tenente Brigadeiro do Ar Azevedo; do secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut; do Deputado Federal/RN, General Girão e do diretor do Curso de Gestão de Recursos de Defesa, General de Brigada Martin.

Fonte: ESG