Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Expresso Luz – Guarulhos da linha 13 registra bom movimento após estreia

08.12.2020 | | Notícias do Mercado

Expresso Luz da Linha 13-Jade, com partidas de hora em hora da estação da Luz e também do Aeroporto Guarulhos, estreou na última terça-feira, 1° de dezembro, e já é considerado um sucesso.

O serviço conta com viagens de hora em hora, durante todo o dia, das 5 até a meia-noite, e o valor da tarifa é a mesma praticada em toda rede metro ferroviária, de R$ 4,40.

Plataforma do Expresso Aeroporto (Foto: Gustavo Bonfate)

Durante a semana foram registrados algumas imagens das plataformas, tanto de Luz, quanto de Aeroporto Guarulhos, cheias, mostrando que o serviço é atrativo para os passageiros.

Talvez, o erro anterior no serviço praticado, o Airport-Express, cuja operação acontecia apenas em alguns horários ao longo do dia e o valor da tarifa era quase o dobro da praticada normalmente, deixavam o serviço “menos atraente”.

Em busca de trazer mais passageiros para a novata da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a secretaria dos Transportes Metropolitanos e a gestão da companhia acertaram em cheio em colocar esse novo serviço em operação.

Trem da série 2500 em operação na linha 13-Jade

A expectativa é que o serviço ganhe cada vez mais passageiros, com isso, a CPTM terá que realizar algumas adequações, como por exemplo, ampliar a plataforma 5 da estação da Luz, de onde parte os trens da linha 13-Jade.

O Expresso Aeroporto da linha 13-Jade funciona da seguinte forma:

  • Partindo da Luz os trens obedecem parada nas estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos.
  • Partindo de Aeroporto Guarulhos, os trens obedecem parada na estações Guarulhos-Cecap, Brás e Luz.

Vale lembrar que o atendimento entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos continua operando normalmente, com intervalos de 20 a 30 minutos, dependendo do dia de operação.

Além deste serviço, a Linha 13-Jade já opera com mais da metade de sua frota comprada. Ao todo já são cinco trens em operação da série 2500, e até o final deste ano devem estar em operação todos os 8.

 

Fonte: Rede Noticiando

Data: 06/12/2020