Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ferramenta da EPL auxiliará na priorização de projetos de infraestrutura

28.01.2020 | | Notícias do Mercado

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL assinou um acordo de parceria com o Ministério da Economia para o desenvolvimento de ferramenta para análise de custo-benefício de empreendimentos de infraestrutura de transportes. O produto trará aprimoramentos à metodologia desenvolvida pela EPL que permite analisar, hierarquizar e priorizar os projetos, de forma a reduzir a subjetividade nas decisões.

A contribuição do Ministério será no aprimoramento das informações e parâmetros utilizados sobre as melhores práticas afetas ao assunto adotadas por países como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Chile, Austrália, entre outros. O acordo prevê a realização de seminários, discussões, visitas técnicas e trocas de informações entre as instituições.

O objetivo do trabalho é auxiliar os gestores públicos na tomada de decisão sobre políticas para o planejamento de longo prazo do setor de transportes. A ferramenta possibilita que, entre dois empreendimentos previstos, possa ser feita a escolha com base no que trará maiores benefícios à sociedade.

Como forma de garantir a transparência e as melhores práticas, a EPL disponibiliza um Manual de Metodologia e um Caderno de Parâmetros. As publicações possuem os principais dados necessários para a realização de análises de custo-benefício para projetos de infraestrutura de transporte.

Para acessar o manual, clique aqui.

 

Fonte: EPL

Data: 24/01/2020