Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Fiesp elabora guia para retomada de atividades pós-pandemia

21.04.2020 | | Notícias do Mercado

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é a favor da retomada gradual das atividades industriais e comerciais desde que seja feita de forma segura para evitar a propagação do novo coronavírus. Em entrevista à CNN neste sábado (18), Skaf informou que a Fiesp preparou um guia com medidas a serem adotadas pelos empresários quando chegar ao fim o período de isolamento social.

“A reabertura [do comércio] não está nas nossas mãos, existem as autoridades competentes que decidem sobre a rebertura. (…) Discutimos com grandes cadeias produtivas do Brasil e estamos lançando hoje um documento de orientação de como se proceder no momento de reinício – seja para indústrias, lojas, agriculturas, repartições públicas”, disse.

Skaf informou que o documento foi elaborado a partir de um estudo sobre práticas de higienização e medidas seguras para atividades presenciais. “É um regramento de defesa à vida. Temos que reiniciar com costumes diferentes daqueles que vivíamos antes dessa situação.”

O presidente da Fiesp defendeu o uso de máscaras, bem como os demais procedimentos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“É fundamental o uso de máscaras, o distanciamento, lavar as mãos, usar álcool em gel. Tudo isso vai evitar que o problema aumente e vai criar o ambiente necessáro para a retomada do trabalho”, disse Skaf.

 

Fonte: CNN Brasil

Data: 18/04/2020