Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

16.03.2021 | | ABIFER News

“Nossa perspectiva continua muito positiva em relação ao interesse dos empresários na nossa economia. A boa relação entre Câmara e Senado nos traz segurança para colocarmos em votação os projetos necessários para garantir o ambiente jurídico favorável aos negócios e é isso que todo investidor precisa.” Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, em 9 de março de 2021, durante live promovida pela corretora Necton Investimentos e publicada via portal do MInfra.

Durante o referido evento virtual, o Ministro falou também sobre a Infra Week, na qual serão realizados 28 leilões na sede da B3, em São Paulo, no mês de abril, entre os dias 7 e 9. A expectativa é arrecadar R$ 10 bilhões em investimentos privados com as concessões de 22 aeroportos, da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na Bahia, e de cinco terminais portuários.

 

“O Brasil está no caminho certo ao promover reformas inadiáveis e imprescindíveis para o seu crescimento. Precisamos acelerar o processo de aprovação das reformas tributária e administrativa, cujas discussões já se estendem por certa de dois anos. Essas reformas são fundamentais para a redução do custo Brasil, que tanto aflige as empresas – em particular a indústria – e a sociedade como um todo.  O Brasil tem pressa e merece crescer.” Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER, em 02 de março de 2021, à Rádio Jovem Pan, ao participar da campanha “O Brasil não pode + esperar”.