Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Geller garante alinhamento e afirma que VLT aguarda decisão de Mauro Mendes: “A bancada vai ajudar”

10.03.2020 | | Notícias do Mercado

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi objeto de muitas promessas e preocupações dos políticos mato-grossenses durante a campanha eleitoral de 2018. No entanto, nenhuma resposta concreta sobre a conclusão ou não foi dada sobre o modal, mesmo diante de novas eleições em 2020, na qual serão eleitos novos prefeitos e vereadores, bem como a eleição suplementar para o Senado. Época em que muitos representantes da terra comparecem aos eventos para manifestar apoio e mostrar os trabalhos prestados ao cidadão.

Questionado pelo VG Notícias sobre o imbróglio, o deputado federal Neri Geller (PP-MT) diz que a bancada federal está alinhada com o Governo Estadual e Federal para buscar uma solução, mas aguarda uma posição do governador Mauro Mendes (DEM) sobre a conclusão do VLT, cujas obras estão paralisadas desde a gestão do ex-governador Silval Barbosa (dezembro de 2014).

“Essa questão do VLT tem que ter uma posição do Governo de Mato Grosso, o governador Mauro Mende ainda não definiu como vai agir em relação a isso, quando ele definir, tiver os estudos e trabalhar pela conclusão, vamos estar alinhados, certeza que a bancada vai ajudar”, declarou Neri Geller, durante evento de inauguração da Ala Infantil do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, nessa segunda-feira (02.03).

Uma comissão criada pelo governador Mauro Mendes (DEM), com a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério de Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e vários outros órgãos discutem em Brasília o futuro do VLT. A previsão é que em junho essa comissão dê uma resposta.

Em fevereiro deste ano, Mauro ressaltou que nunca prometeu concluir as obras do modal, relembrando que pediu um ano para estudar qual a melhor solução. O estudo técnico inclui também o custo da tarifa e a viabilidade para a população.

Mendes cobra apontamentos técnicos sobre os estudos de origem e destino, que deve atualizar o número de passageiros do transporte coletivo no sistema Cuiabá/Várzea Grande. Esses dados mostrarão quem vai pagar a conta e de onde virá o valor de R$ 1 bilhão necessário para concluir o VLT.

 

Fonte: VG Notícias

Data: 08/03/2020