Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Greenbrier Maxion recebe o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2024

01.06.2024 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria da Greenbrier Maxion

Data: 29/05/2024


A Greenbrier Maxion recebeu o “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2024”, na décima sétima edição do especial “LAQI Impact Summit – Brazil 2024″. Promovido pelo Latin American Quality Institute, na última semana, em São Paulo, o evento contou com a participação de mais de 500 líderes empresariais.

Neste ano, a LAQI estabeleceu para sua rede de negócios o “MODELO Q – ESG – O DIFERENCIAL COMPETITIVO DO FUTURO”. Os pilares ESG – sigla para Ambiental, Social e Governança – são pontos de destaque em um âmbito relacionado à inclusão e sustentabilidade, uma vez que tal tripé se tornou uma necessidade para as organizações. Além disso, essas ações se tornaram parte da estratégia empresarial moderna e provam, cada vez mais, ser uma fonte de benefícios para as empresas e seus stakeholders.

A Greenbrier Maxion foi reconhecida pela excelente gestão de negócios, comprometimento com o modelo de excelência LAEM (Latino-Americano de Excelência) e desenvolvimento abrangente, visando o futuro desejado para o ano de 2030 e inspirando negócios sustentáveis. Para o CEO Eduardo Scolari, a premiação é o reconhecimento de todas as práticas adotadas na empresa e a certeza de que estamos trilhando o melhor caminho para o desenvolvimento do transporte sob trilhos no Brasil. “Estamos em constante busca pela excelência e soluções para toda a cadeia, de modo a garantir eficiência, sustentabilidade, lucratividade e competitividade, tendo como missão de operar de maneira sustentável e responsável, garantindo um futuro próspero para nossa organização e para a comunidade”, destaca.

Com investimentos em inovação, tecnologia, capital humano e qualidade de seus vagões, truques e serviços, atrelados aos pilares de ESG, a Greenbrier Maxion tem se destacado cada vez mais no setor. Além de ganhos na produtividade do cliente, as otimizações nos vagões têm relação direta com a eficiência do transporte ferroviário do país e no pilar Socioambiental, apresentando avanços significativos na redução de consumo de combustível e emissões de poluentes.

No pilar Governança, a empresa mantém uma cultura ética, transparente e de respeito às leis, através de seus Programas de Compliance, Due diligence e Código de ética, além dos Canais de denúncia. Também aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Assim, assume a missão de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, reitera seu compromisso em vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Em Pessoas, os destaques vão para a promoção ao crescimento profissional, o bem-estar, a diversidade e a segurança. Através do Programa “Saúde nos Trilhos”, que busca atender três pilares: a saúde física, mental e social de cada profissional, desenvolve mais de 10 ações de qualidade de vida oferecidas a todos os funcionários da empresa, promovendo a prevenção, a satisfação, o bem-estar e a saúde no ambiente laboral. Outros importantes projetos são o Formare, Escola de Solda e o Programa Aprendiz do Senai.

“Essas práticas permitem que as empresas contribuam positivamente para a sociedade, visto que o Modelo Q-ESG traz diretrizes para a gestão integral do negócio, partindo da qualidade, fortalecendo o compromisso público com os grupos de interesse e, por consequência, elevando a reputação da marca, além de possibilitar maior engajamento dos clientes e colaboradores em temas como responsabilidade social, sustentabilidade e proteção à organização de riscos. Simplificando, as práticas ESG oferecem uma maneira única para as empresas se conectarem com clientes, funcionários e comunidade, por meio de uma visão compartilhada de Responsabilidade Total, sendo o diferencial competitivo do futuro”, afirma o Dr. Daniel Maximilian Da Costa, fundador e CEO da LAQI.