Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Lula vai lançar novo PAC em evento no Theatro Municipal do Rio

03.08.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Valor Econômico
Data: 31/07/2023

O lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será no Theatro Municipal do Rio, no dia 11 de agosto. Na semana passada, o governo anunciou a data e a cidade, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda procurava um lugar grande e imponente para realizar o evento, que terá a presença de ministros e governadores.

O PAC terá cerca de R$ 60 bilhões em investimentos públicos ao ano, sem contar concessões e PPPs. Seis grandes eixos devem ser abarcados pelo programa.

Agenda com Paes e Castro:

Lula cumpre agenda no Rio nos dias 10 e 11. Além do lançamento do PAC, deve ter compromissos com o prefeito Eduardo Paes (PSD), de quem é aliado, e até com o governador Cláudio Castro (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com Paes, previsão é visitar um anel viário na zona oeste da cidade e as obras da universidade de graduação de matemática construída pela prefeitura em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), na zona portuária. Ao lado de Castro, está nos planos a visita a um restaurante popular.

O anel viário no bairro de Campo Grande, inclusive, vai ter custos pagos por parte de um investimento de R$ 3 bilhões que Lula pretende anunciar para a capital fluminense. Outro destino do dinheiro serão os novos ônibus do BRT adquiridos este ano pelo município.