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Máquina de Fresagem Multiuso (MPM)

07.02.2020 | | Notícias do Mercado

Compacta. Variável. Eficiente.

Re-perfilagem simples e fácil de trilhos e AMV´s em linhas de curta distância e em espaços confinados

Pequena e flexível, a Máquina de Fresagem Multiuso (MPM) foi projetada para corrigir sérios danos aos AMV´s ferroviários em sistemas de transporte urbano e de passageiros, e especialmente em túneis. O tamanho compacto e o peso leve da máquina facilitam o transporte e são compatíveis com praticamente todas as bitolas. Altamente eficiente, o MPM remove até 2 mm de material por operação de usinagem e pode operar em trilhos na brita ou laje e em trilhos Vignole ou ranhurados. Com sua bitola de roda ajustável, ele pode ser usado em todas bitolas de via.

 

Tecnologia de Fresagem da MPM

A Máquina de Fresagem Multiuso emprega fresagem cortada, ou seja, o rebolo gira contra a direção do deslocamento. Isso tem várias vantagens imediatas. É transmitida mais potência de fresagem, o que aumenta a eficiência e permite que a máquina remova até 2 mm de metal a cada passagem, apesar de ser muito leve. O MPM também vibra menos e permite um acabamento de fresagem significativamente melhor na superfície do trilho. Sua eficiência de fresagem é aprimorada ainda mais pelos pneus de borracha nas rodas motrizes. No modo de tração nas quatro rodas, a energia é transmitida uniformemente, o que proporciona à máquina mais propulsão para a frente sem derrapagem.

 

 

PROCEDIMENTO MUITO LIMPO: SEM POEIRA E FAÍSCAS

Como a HPM, sua “irmã mais velha”, a Fresadora Multiuso é limpa, segura e ecológica. O MPM não usa água, não produz faíscas ou gera poeira no fresamento, e em túneis, por exemplo, não há necessidade de limpeza porque o resíduo resultante da fresagem é extraído durante o processo e armazenado no depósito de materiais para descarte.

 

COMPACTO E LEVE

Com apenas 5,8 m de comprimento e cerca de 2,2 m de altura e 2,2 m de largura, o MPM se encaixa em quase todas as bitolas da estrutura ferroviária e pode ser usado no metrô de Londres, por exemplo. Seu design compacto e peso de apenas 16 toneladas – cerca de metade de outras fresadoras – facilitam o transporte. Ele entra em um contêiner padrão (compatível com TEU) e pode ser rebocado para o local de implantação em um vagão prancha ou em caminhão. O MPM é montado sobre trilhos e fica pronto para operação em questão de minutos, e também pode ser opcionalmente equipado com uma talha para carregamento e descarregamento ainda mais fáceis.

 

EFICIENTE E PRECISO

O MPM re-perfila os trilhos ou AMV´s com precisão e devolve os trilhos ao estado “quase” novo. O recurso especial da máquina é um conjunto de eixo de fresagem suspenso que pode alterar de forma variável o ângulo de inclinação da roda de fresagem para usinar trilhos inclinados sem a troca da ferramenta.

O desempenho da máquina é impressionante, devido ao seu baixo peso. Removendo até 2 mm por passe, é ideal para usinar até os danos mais severos nos trilhos. Além disso, a rugosidade residual e a ondulação são mínimas e estão em conformidade com o padrão DB Ril 824-8310. Se você deseja obter esse acabamento visualmente perfeito na superfície fresada, o MPM também pode ser equipado com uma unidade de retificação como módulo de acabamento.

 

OPERAÇÃO E CONTROLE FLEXÍVEIS

O console do operador com cobertura, localizado na parte traseira do veículo, é equipado com duas telas sensíveis ao toque de 15 polegadas, um painel de controle e dois monitores de câmera. O operador também pode controlar o MPM remotamente por meio de um painel sem fio prático. Isso lhe dá acesso a todas as funções importantes da máquina e uma boa visão da via ao mesmo tempo.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Bitola ajustável 1000-1668 mm

Diâmetro da roda de fresagem: 360 mm

Máx. material removido por passagem: 2 mm

Velocidade de operação: aprox. 180m / h, máx. 270m / h

Risco de incêndio: nenhum

Adequado para uso em túneis (sem poeira, faíscas ou fumaça de escapamento): sim

Troca de ferramenta: manual

Preparação / remoção de equipamento na via: não é necessário

 

Fonte: Vossloh