Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô de SP abre licitação para conceder espaços comerciais nas estações da linha 2-Verde

07.04.2020 | | Notícias do Mercado

Entrega das propostas está marcada para 16 de junho

 

Linha 2-Verde transporta em tono de 830 mil passageiros por dia

A companhia do Metrô de São Paulo vai conceder espaços para lojas e atividades comerciais em geral nas 14 estações da linha 2-Verde (Vila Prudente/Vila Madalena).

O edital da licitação vai ser publicado nesta quarta-feira, 08 de abril de 2020, e a entrega das propostas, em sessão pública, foi marcada para o dia 16 de junho, às 10h na Rua Boa Vista, 170 – São Paulo.

Quem vencer terá de pagar uma outorga ao Metrô pelo uso dos espaços, além de se responsabilizar pela manutenção e modernização dos locais.

Por dia, passam pela linha 2-Verde do Metrô, em situações normais (excetuando o cenário atual da pandemia) em torno de 830 mil passageiros.

Em nota, o Metrô explica como deve ser a concessão:

Metrô de São Paulo vai conceder áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde
Concessão vai trazer melhorias aos passageiros e investimentos ao Metrô
O Metrô de São Paulo lança nesta quarta-feira (08) o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. A concessão vai trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove dessas estações.
O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente por 30 anos os espaços e terá que realizar investimentos como contrapartida para melhorar a infraestrutura das áreas comerciais, também ampliando em 40% os espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1400 m² de áreas comercializáveis.
Além das melhorias, a concessão vai trazer retorno financeiro ao Metrô, ampliando a geração de receitas não-tarifárias da Companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, possibilitando o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros. A sessão de recebimento das propostas será realizada no dia 16/06 às 10h.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 07/04/2020