Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô de SP republica edital e muda data de entrega de propostas para concessão de áreas de 14 estações da linha 2-Verde

19.06.2020 | | Notícias do Mercado

Companhia promete melhorias com as contrapartidas de iniciativa privada

 

A Companhia do Metrô de São Paulo fez alterações no edital e remarcou para 14 de julho de 2020 a data de entrega de propostas da concorrência para concessão de áreas e exploração comercial de 14 estações da linha 2-Verde (Vila Prudente/Vila Madalena).

A concessão será por 30 anos.

De acordo com o comunicado publicado em diário oficial, o edital mudado deve ser disponibilizado no site da companhia ainda nessa sexta-feira, 19 de junho de 2020.

Por dia, passam pela linha 2-Verde do Metrô, em situações normais (excetuando o cenário atual da pandemia) em torno de 830 mil passageiros.

Como havia noticiado o Diário do Transporte, a entrega de propostas tinha sido marcada para 16 de junho inicialmente.

Em nota, na ocasião, o Metrô informou à reportagem que a contrapartida da iniciativa privada deve trazer melhorias, como ampliação dos espaços de circulação dos passageiros e implantação de novos banheiros.

Metrô de São Paulo vai conceder áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde
Concessão vai trazer melhorias aos passageiros e investimentos ao Metrô
O Metrô de São Paulo lança nesta quarta-feira (08) o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. A concessão vai trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove dessas estações.
O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente por 30 anos os espaços e terá que realizar investimentos como contrapartida para melhorar a infraestrutura das áreas comerciais, também ampliando em 40% os espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1400 m² de áreas comercializáveis.
Além das melhorias, a concessão vai trazer retorno financeiro ao Metrô, ampliando a geração de receitas não-tarifárias da Companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, possibilitando o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros. A sessão de recebimento das propostas será realizada no dia 16/06 às 10h.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 19/06/2020