Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô recebe Licença Ambiental de Instalação para trecho de 1,07 km de vias do monotrilho até Hospital Cidade Tiradentes

30.05.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário dos Transporte
Data: 27/05/2022

A SVMA – Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo atendeu solicitação da Companhia do Metrô de São Paulo para concessão de Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a implantação de 1,07 km de via elevada da Linha 15 Prata de monotrilho no trecho Oratório – Hospital Cidade Tiradentes.

Este é o terceiro trecho da expansão do monotrilho no sentido da Cidade Tiradentes.

A publicação do despacho da SVMA está na edição do Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira, 27 de maio de 2022.

Como mostrou o Diário do Transporte, em dezembro de 2021 o governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, prometeu a contratação da expansão do monotrilho até a Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital paulista, para este ano. Relembre:

O Extrato de concessão da LAI, com validade por 5 anos, vincula a autorização das obras ao cumprimento de uma série de exigências.

A primeira delas é apresentar o Plano de Ataque de Obras no prazo de 90 dias após a emissão da Licença.

Várias outras exigências têm de ser cumpridas antes do início das obras, como a manifestação da Fundação Florestal confirmando que está atendido o conteúdo disposto na manifestação da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, em relação às interferências na APA Estadual do Carmo.