Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Museu Ferroviário dá voz às mulheres ligadas à ferrovia

12.03.2021 | | Notícias do Mercado

Programação segue até o dia 13 de março; vídeos serão publicados diariamente às 14h

 

Perfil do Museu Ferroviário apresenta série de depoimentos

Seguindo com homenagens ao Dia Internacional da Mulher, o Museu Ferroviário Regional de Bauru aproveita esta semana para lançar uma série de depoimentos de mulheres ligadas à história da ferrovia. A programação começou na última segunda-feira (8) e segue até o dia 13 de março. Os vídeos serão publicados diariamente às 14h.

O primeiro vídeo já está disponível e apresenta Elisete Maria Barro, que trabalhou por 13 anos na área administrativa ferroviária. Em seu depoimento, ela conta como foi sua experiência e qual era a relação das mulheres com a ferrovia. Ao longo da semana, poderão ser descobertas as histórias e perspectivas de mais seis mulheres sobre trabalho e vivências pessoais.

Além de Elisete, contam suas histórias Edilúsia de Araújo Pereira, Maria Erci Fernandes Silva Pitta, Maria Inês Posso, Tatiana Calmon e Telma Christina Souza Lima. Os vídeos vão integrar o acervo de memória oral do Museu Ferroviário.

SERVIÇO

Os vídeos serão publicados até 13 de março, sempre às 14h, no Facebook do Museu disponível no link: www.facebook.com/MuseuFerroviarioRegionaldeBauru.

 

Fonte: JC Net

Data: 10/03/2021