Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Nova Identidade: Goldschmidt Combina Serviços Para A Infraestrutura Ferroviária Internacional Com Sua Nova Marca

07.04.2020 | | Notícias do Mercado

Líder global em produtos e serviços digitais de alta tecnologia para ferrovias há 125 anos, com a tradição de uma empresa familiar

 

Leipzig, Alemanha, 12 de março de 2020:   Goldschmidt, a líder mundial no mercado de produtos e serviços para infraestrutura ferroviária, apresenta hoje sua nova marca. 125 anos após o patenteamento do processo de soldagem Thermit® em 13 de março de 1895, a empresa alemã de propriedade familiar agora combinou todas as suas empresas em todo o mundo sob a marca Goldschmidt. Isso posiciona o grupo Goldschmidt como fornecedor líder de produtos e serviços para a junção de trilhos, a construção moderna de ferrovias, a inspeção da infraestrutura de vias ferroviárias e sua manutenção e muitas soluções digitais variadas no mercado em crescimento global para a mobilidade futura.

 Goldschmidt – novo logotipo, nova reivindicação de marca: soluções de trilhos inteligentes

“Nossa nova marca estabelece uma identidade única no mercado global. Ela combina nossa ampla experiência com uma rede global de especialistas para permitir uma ampla experiência em aplicações ferroviárias. De Xangai a Nova York e de Sydney a Estocolmo, a marca Goldschmidt é valorizada exclusivamente por sua inovação e qualidade”, explica o Dr. Hans-Jürgen Mundinger, CEO do grupo Goldschmidt. “Crescemos dinamicamente nos últimos 10 anos e assumimos inúmeras empresas que mantiveram suas marcas em um estágio de transição. Agora é hora de crescer ainda mais juntos sob uma marca”.

Um Local de Múltiplos Serviços para todos os serviços para mobilidade futura

Dado o aumento do investimento no transporte de passageiros e mercadorias, existe uma demanda saudável em todo o mundo por produtos e serviços necessários para a modernização inteligente da infraestrutura ferroviária. A Alemanha, por exemplo, planeja investir 86 bilhões de euros nos próximos dez anos na expansão e renovação de sua rede ferroviária. Há uma enorme necessidade de atualização.  A quantidade de investimento per capita na rede ferroviária é consideravelmente maior em muitos países, com a Suíça investindo cinco vezes mais em mobilidade ferroviária do que a Alemanha. A Ásia tem o maior número de projetos ferroviários de grande escala, pois China e Japão continuam investindo significativamente em infraestrutura ferroviária. Ao mesmo tempo, Brasil, Rússia e Sudeste Asiático estão focados na renovação das existentes e na construção de novas redes ferroviárias. Estudos atuais indicam um volume global de investimentos anuais de 35,3 bilhões de dólares até 2025.

“O transporte ferroviário tem um papel fundamental a desempenhar na realização de metas ambientais. Os modernos sistemas ferroviários precisam funcionar sem problemas e requerem manutenção e serviços preditivos personalizados. Para esse fim, o grupo Goldschmidt oferece um local de múltiplos serviços em todos os mercados em crescimento internacional para produtos e serviços de alta qualidade sob uma marca”, enfatiza o CEO Mundinger.

“Nossa força é a nossa rede global exclusiva de especialistas. Aqui, em no Rio de Janeiro, RJ, com a Thermit do Brasil, oferecemos a gama completa de produtos, serviços e expertise Goldschmidt, desde a seção Thermit® até soluções digitais modernas para projetos de infraestrutura de rede ferroviária. Desta forma, contribuímos para prolongar a vida útil das ferrovias. Nossa nova identidade de marca é um passo decisivo para fortalecer ainda mais nossa posição como fornecedor líder de produtos e serviços para infraestrutura ferroviária”, explica Amilcar Debone, diretor administrativo da empresa Goldschmidt Thermit do Brasil no Rio de Janeiro.

Junção de trilhos – somente uma rede ferroviária eficiente pode garantir uma mobilidade confiável

Há 125 anos, o Prof. Hans Goldschmidt patenteou o processo de soldagem Thermit®, que permite a soldagem de trilhos contínua.  Pessoas e mercadorias podem ser transportadas de maneira confiável e confortável de forma ambientalmente sustentável em juntas de trilhos soldadas usando o processo Thermit®. Sem o processo de soldagem Thermit®, trens de alta velocidade ou cargas pesadas não seriam possíveis hoje.

O poder inovador do inventor de 1895 é a força motriz por trás do nosso sucesso. Hoje, o grupo Goldschmidt oferece uma ampla gama de produtos e serviços em todo o mundo para a junção de trilhos, tecnologia de retificação, tecnologia inovadora de medição e inspeção, além de veículos ferroviários. O grupo Goldschmidt está aprimorando constantemente seus produtos no Centro de Inovação Tecnológica da empresa em Leipzig e também em Centros de Competência em todo o mundo. Os produtos garantem que trens de alta velocidade na China possam operar de maneira tão regular e confiável quanto os trams (bondes elétricos) que circulam nas cidades europeias. O grupo Goldschmidt está integrando sistematicamente seus produtos em uma rede digital. O DARI® – Data Acquisition for Rail Infrastructure – sistema desenvolvido internamente armazena dados de processos de medição e inspeção em uma nuvem. Usando o aplicativo GOLDSCHMIDT DIGITAL APP, os clientes têm acesso móvel a todos os aplicativos digitais da empresa. O DARI® integra os dados gravados pelo aplicativo na nuvem.

“Projetos complexos de infraestrutura exigem um sistema de controle inteligente que atenda aos mais altos requisitos. A confiabilidade e a funcionalidade da rede ferroviária devem ser garantidas o tempo todo.”, explica Mundinger.

Sobre o grupo Goldschmidt

O grupo Goldschmidt é uma empresa líder global em junção de trilhos, construção moderna de trilhos ferroviários e inspeção de infraestrutura de trilhos e sua manutenção. As raízes da empresa remontam à invenção do processo de soldagem Thermit®, pelo Prof. Hans Goldschmidt, no final do século XIX. Hoje, o Grupo Goldschmidt atende aos mercados de crescimento global da infraestrutura de transporte ferroviário com 1.300 funcionários em 24 locais internacionais. No exercício de 2019, o grupo registrou um faturamento total consolidado de 200 milhões de euros.

Mais informações estão disponíveis na internet em  www.goldschmidt.com.