Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Novo presidente da Codesa define a sua primeira prioridade

06.10.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: A Gazeta
Data: 06/10/2022

Escolhido pela Quadra Capital, concessionária responsável por tocar a Codesa pelos próximos 35 anos, para ser o presidente da companhia, Ilson Hulle assumiu no dia 21 de setembro e encontrou uma montanha de problemas para resolver, mas a sua prioridade já está definida: recuperar a malha ferroviária interna do complexo portuário, que está bastante degradada.

O executivo explica que com uma malha interna eficiente o porto ganha muita produtividade. Hoje, as cargas precisam ser movimentadas de caminhão, veículos com muito menos capacidade do que um trem. “Nosso foco é no acesso ferroviário, é uma prioridade que nos deixará muito mais produtivos. Nossos ramais estão bastante destruídos, em menos de 24 meses estarão em pleno funcionamento”, prometeu Hulle.

Codesa, pedem melhores condições para o transporte ferroviário para ganharem eficiência. “Tem muita coisa sendo discutida, creio que em três meses já estaremos estabelecendo novos contratos para o porto”.

Além da prioridade ferroviária, o novo comando da Codesa está fazendo a dura transição de uma administração pública para uma administração privada (está sendo feito um verdadeiro ‘revogaço’ de normas) e organizando a equipe – oxigenando e dando tranquilidade para os que ficaram.