Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

O Secretário Nacional de Transportes Terrestres participou da live da ABIFER e falou sobre as urgências da indústria ferroviária nacional

24.11.2021 | | ABIFER News

Na última segunda-feira, 22, o “ABIFER Conversa” recebeu o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, para um diálogo ao vivo, no YouTube.

Durante o encontro, moderado pela jornalista Ana Lúcia Lopes, Vicente Abate, presidente da ABIFER, e o secretário Marcello Costa dialogaram sobre as urgências da indústria ferroviária nacional e as expectativas das Autorizações Ferroviárias em curso.

Também aconteceu o lançamento do selo comemorativo dos 45 anos da ABIFER, que serão completados em 8 de agosto de 2022. “É com grande orgulho para todos nós da ABIFER e de suas associadas, e para o mercado em geral, que iniciamos o ciclo de comemorações dos 45 anos de existência da ABIFER. É uma grande honra presidir a entidade neste momento mágico e que este selo seja o prenúncio da continuidade da contribuição da ABIFER para a expansão do transporte ferroviário nacional de carga e de passageiros”, afirmou Vicente Abate.

“Muito orgulho de ter em nosso país instituições com essa resiliência e com esse sucesso. Quarenta e cinco anos demostram isso! Porque nada sobrevive ao tempo com tanta longevidade, sem ser reconhecido pelo mercado e pelo setor, como uma instituição útil e é isso que a ABIFER tem demonstrado ao longo destes 45 anos. Desde 2019 eu tenho acompanhado esse trabalho e sou testemunha da representatividade junto à indústria ferroviária”, comentou Marcello Costa, durante o lançamento do selo comemorativo.

O diálogo aberto da live tratou sobre as Autorizações Ferroviárias, os novos negócios ao longo das novas ferrovias, a exploração comercial por novos players para os trechos ferroviários que não estão em uso, a proposta da Política Nacional de Transporte Ferroviário de Passageiros, o RDT – Recursos para Desenvolvimento Tecnológico, RPMF – Recursos para Preservação da Memória Ferroviária e também sobre a capacitação da mão de obra especializada e a criação de um Centro de Excelência em Transporte Ferroviário.

Todo o conteúdo da live está disponível no Canal da ABIFER no YouTube. Clique aqui para assistir.

A próxima live será no dia 13 de dezembro, às 17h, também no YouTube. O convidado será o Eng. Paulo Sérgio Amalfi Meca, diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô de São Paulo.