Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Presidente Bolsonaro fará pronunciamento no ENAEX 2020

03.11.2020 | | ABIFER News

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) realizará, nos dias 12 e 13 de novembro, o 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX 2020 – com o tema central “Mais infraestrutura, menos custos e mais mercados externos”.

O ENAEX 2020 será o primeiro grande evento de comércio exterior no Brasil após o pleito americano. Com transmissão online, o evento será uma oportunidade para debater a postura do Brasil frente ao resultado da eleição americana e o que esperar para o futuro das relações comerciais Brasil-Estados Unidos.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fará o pronunciamento na abertura do evento, às 9h, e destacará a importância do segmento de comércio exterior para o desenvolvimento do país e a retomada da economia.

Também estão previstas as participações dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas e Paulo Guedes. O ministro Tarcísio falará sobre o tema central do ENAEX 2020, no dia 12, às 10h. Já o ministro Guedes falará sobre os novos horizontes que se abrem na economia interna e no comércio exterior no cenário pós-pandemia, no dia 13, às 10h30min.

No dia 12 de novembro, às 16h, destacamos a participação de Márcia Cristina Gomes, diretora de Relações com o Governo e Marketing da WABTEC Corporation, empresa associada da ABIFER, no painel “Prioridades da política de financiamentos e garantias às exportações de manufaturados”.

Para acompanhar a programação completa e realizar inscrição gratuitamente, clique aqui.