Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Primeira locomotiva da Ferrovia Norte-Sul chega a São Simão, em Goiás

09.02.2021 | | Notícias do Mercado

Locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão | Foto: divulgação/redes sociais

O Terminal Rodoviário de São Simão recebeu, na tarde do último sábado (06/02),  o primeiro carregamento de um trem da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás. Segundo o governador, Ronaldo Caiado, a ação faz parte dos últimos testes para início das operações ainda este mês.

Além disso, houve a inauguração da ponte ferroviária sobre o Rio Paranaíba, que liga o Estado de Minas Gerais a Goiás. A locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão. “Meu orgulho maior é ser mulher, maquinista a conduzir o primeiro trem a passar sobre a ponte ferroviária”, afirma.

O governador compartilhou o vídeo da recepção da locomotiva em suas redes sociais para comemorar o desenvolvimento do setor no Estado. Caiado também agradeceu o presidente, Jair Messias Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas pela publicação. Ele ainda afirmou que até o mês de junho o terminal estará funcionando com a capacidade máxima.

 

Fonte: O Hoje

Data: 08/02/2021