Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Setor ferroviário: Plasser instala fábrica em Hortolândia

14.09.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Usinagem Brasil
Data: 10/09/2023

Multinacional de origem austríaca, a Plasser do Brasil promoveu no final de agosto evento de inauguração de sua nova planta em Hortolândia (SP). A empresa – que está completando 50 anos de Brasil e já conta com uma unidade industrial em Campo Grande, no Rio de Janeiro – é especializada no desenvolvimento e fabricação de máquinas e equipamentos para manutenção e construção de vias férreas.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Hortolândia, a Plasser vai investir inicialmente R$ 60 milhões, com possibilidade de dobrar esse montante no prazo de um ano. 30 funcionários já estão trabalhando na fábrica, instalada em espaço locado junto à Amsted-Maxion.

Hortolândia é um dos principais polos da indústria ferroviária do Brasil. Antes da chegada da Plasser do Brasil, oito empresas de médio e grande porte de produção de trens, vagões, metrôs e monotrilhos. Entre elas CAF, Bombardier e AmstedMaxion, além de outras de reforma de locomotivas.

Integrante do grupo austríaco Plasser & Theurer, a Plasser do Brasil foi fundada em 1973. Desde 1980, conta com instalações no Rio de Janeiro. A sede do grupo está localizada em Viena e a fábrica em Linz. Atualmente o grupo Plasser & Theurer possui 19 empresas coligadas ao redor do mundo, empregando aproximadamente 4.000 pessoas, e tendo fornecido mais do que 16 mil máquinas.