Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Transporte urbano sobre trilhos é tema de live

27.07.2020 | | ABIFER News

A live “Conversa entre Amigos” acontece na página do Facebook de Marcos da Costa, advogado que presidiu OAB São Paulo por duas gestões. No dia 24 de julho, sexta-feira, Costa recebeu Sílvia Cristina Silva, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Renato Meirelles, presidente da CAF Brasil e Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER).

Durante os diálogos, temas importantes foram destacados. “É preciso pensar fora da caixa”, afirmou o presidente da CAF, ao apresentar dois pensamentos que considera importantes para as questões do transporte público. Meirelles enfatizou que é momento de avaliar a criação de uma Agência Nacional de Investimentos e também que a concepção dos projetos de transporte público deve considerar a taxa social de retorno que proporcionam.

Sílvia destacou que a associação que preside está engajada para divulgar conhecimentos sobre o setor metroferroviário. “Queremos mostrar mais aquilo que pode ser feito em relação à capacitação”, destacou. Também realizou convite ao público da live para acompanharem a 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária 2020, que acontecerá virtualmente, de 1 a 4 de setembro.

A indústria também foi tema da conversa e Abate destacou, oportunamente, que “a indústria ferroviária brasileira possui tecnologia de ponta e não fica nada a dever em relação à indústria mundial”.

Para assistir ao encontro, clique aqui.