Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ViaMobilidade abre vaga para mulheres na Linha 5-Lilás

03.08.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 03/08/2023

A ViaMobilidade abriu vagas para mulheres nas estações da Linha 5-Lilás de metrô paulistano. De acordo com a operadora, são 30 vagas para a função de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança), que atuam nas estações para o atendimento aos passageiros.

Com um quadro que pode chegar a 350 agentes, 64 postos são atualmente ocupados por mulheres. O objetivo da empresa é ampliar o número de colaboradoras femininas para 94, o que faria elevar o quadro de mulheres no atendimento dos atuais 18% para 27% nas 17 estações da linha.

Na área de tráfego, por exemplo, a participação feminina está em 33%, com 53 mulheres em um quadro de 157 colaboradores, que inclui operadoras de trens, supervisoras e equipe de pátios.

Quem tiver interesse nas oportunidades de trabalho pode enviar o currículo pelo site da ViaMobilidade, na seção Oportunidades. Na página, basta clicar em “Cadastre seu currículo” e selecionar “Agente de Atendimento e Segurança”. Mulheres cis e trans podem participar do processo de seleção. A concessionária também disponibiliza outras funções, inclusive com banco de dados para PCDs (pessoas com deficiências).

Para concorrer às vagas de AAS, a candidata precisa contar com Ensino Médio completo, possuir conhecimento em pacote Office básico e disponibilidade de horário para trabalhar por escala. Os funcionários têm assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale-refeição ou alimentação; previdência privada; folga no dia do aniversário, entre outros benefícios.