Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VLI integra edição 100% on-line da Agrotins

29.05.2020 | | Notícias do Mercado

Empresa participa pela quinta vez e destaca o papel da logística na exportação (Foto: divulgação)

Considerado maior evento do setor no Norte do país, a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) chega à sua 20ª edição nesta quarta-feira, 27. Este ano, em razão da pandemia, todas as atividades serão virtuais.

A VLI, companhia de soluções logísticas responsável por dois terminais multimodais no estado e pela circulação de trens entre o Tocantins e o Maranhão, é parceira do evento e participa com um estande virtual, no qual serão apresentadas informações sobre a operação da empresa no Estado, como a integração entre rodovias, ferrovia e porto auxilia o escoamento do agronegócio.

Nesta quinta-feira, 28, às 17h30, Eduardo Calleia, gerente técnico de Prospecção da VLI, representa a empresa na live “Logística de exportação” juntamente com o Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum e o Presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Ted Lago.

A adaptação do evento para o formato virtual mostra como o agronegócio não pode parar. O Tocantins tem crescido bastante nesse setor e possui grande potencial para expandir ainda mais a produção agrícola do Brasil. A feira é um importante ponto de encontro para facilitar interações de produtores, fornecedores e a aquisição de produtos e serviços”, avalia Calleia.

VLI na região

Esse é o quinto ano consecutivo que a VLI participa do evento. No estande e na live a empresa irá apresentar os investimentos feitos na região e as expectativas de continuar contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio. O Tocantins sedia dois terminais multimodais da VLI, em Porto Nacional e Palmeirante. Essas unidades recebem grãos transportados por caminhões e transfere as cargas para os trens. Pela ferrovia, o produto é enviado para o Porto do Itaqui, no Maranhão. Só em 2019, o trecho ferroviário entre Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA) movimentou quase oito milhões de toneladas de grãos (milho, soja e farelo). As cargas são originárias do nordeste do Mato Grosso, sul do Pará e do MATOPIBA.

Raio-X VLI no Tocantins

Terminais de Porto Nacional e de Palmeirante

Inauguração: 2016

Investimento: R$ 264 milhões

Capacidade de movimentação: 6 milhões de toneladas por ano

Armazenagem: 60 mil toneladas em Porto Nacional e 90 mil toneladas em Palmeirante

Operação de 720 quilômetros do trecho ferroviário entre Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA)

Serviço

20ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins)

Data: 27 a 29 de maio

Local: https://agrotins.to.gov.br/programacao/

Site oficial do evento: https://agrotins.to.gov.br/.

 

Fonte: Cleber Toledo

Data: 28/05/2020