Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Vossloh: jacarés de baixo impacto arema

21.07.2020 | | Notícias do Mercado

Vossloh fabricando AMV´s no Brasil com qualidade e eficiência.

 

Nossa fábrica em Sorocaba-SP, produz os mais variados modelos de AMV´s seguindo o mais alto padrão de qualidade e de acordo com as normas AREMA e UIC, podendo adequar projetos especiais do cliente, inclusive para Aparelhos de Dilatação e Aparelhos de Travessia Oblíqua, dentre outros.

Um diferencial que permite à Vossloh produzir produtos de via permanente com alta qualidade e prazos reduzidos é ser a única fornecedora do mercado nacional com fundição e laboratório de testes próprios, contando com um excelente corpo de engenharia para atender a todas as necessidades dos clientes e desenvolver projetos customizados.

 

Jacarés baixo impacto Vossloh 

Os Jacarés RBM VOSSLOH com caudas de baixo impacto são confeccionados segundo os planos AREMA, permitindo a transferência mais suave da roda entre o núcleo de aço Manganês e a cauda, com conexão mais robusta devido a fixação aumentada com cinco (5) parafusos em vez de quatro (4) dos modelos anteriores.

Exemplo de Jacaré reto com 4 parafusos.

 

Exemplo de Jacaré baixo impacto com 5 parafusos.

 

Quais as vantagens e os benefícios?

Vantagens: O jacaré com cauda de baixo impacto permite melhorar o contato Roda/Trilho, evitando os deslocamentos de cauda que aparecem nos jacarés com junções de 90° e 45°, evitando a folga entre o núcleo e a cauda, que gera impactos na interface e desgastes prematuros.

Benefícios: Aumenta a vida útil do jacaré, permitindo periodicidade de manutenção prolongada e eficaz.

Exemplo de cauda reta com desgaste prematuro.

 

Tenho um jacaré reto, posso trocar por um baixo impacto?

Os jacarés com cauda “baixo impacto” possuem as mesmas dimensões que os jacarés com cauda de 45° ou 90°, portanto intercambiáveis. Por esse motivo podem ser substituídos pelo baixo impacto sem interferir nas posições das juntas de trilhos ou posições de placas do AMV existente na via.

Acima: Modelo tradicional de 90º – dimensões básicas. // Abaixo: Modelo baixo impacto – dimensões básicas.