Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Webinar FGV – Panorama atual e futuro da infraestrutura brasileira de transporte

26.06.2020 | | Notícias do Mercado

A infraestrutura de transportes é a base do desenvolvimento e crescimento econômico de uma nação, pois promove a integração nacional por meio de seus sistemas rodoviários, ferroviários, aquaviários, dutoviário e aeroviário, que, por sua vez, permitem a movimentação das riquezas naturais, produtos industrializados, bens de consumo e pessoas entre todas as regiões do país e para o exterior.

Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa e grande convicção do Governo Federal de que, em 2021, as ações do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) contribuirão para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda. Para isso, o MINFRA mantém suas atividades durante a pandemia e garante que as 54 obras públicas e projetos de concessões estão sendo executados e serão entregues, conforme o planejamento do início do ano. Além disso, o Governo Federal afirma que o programa Pró-Brasil, que prevê investimentos em obras públicas como forma de retomar a atividade econômica após a pandemia do coronavírus, deverá ficar pronto entre agosto e setembro e terá um papel importante na modernização da regulamentação e legislação do setor de Infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R$ 250 bilhões no Ministério da Infraestrutura.

O webinar aqui proposto pretende explorar todo esse panorama, a partir da vasta experiência doministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que é engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com Pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. No Exército brasileiro, foi engenheiro e chefe da Seção Técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. Também ocupou as posições de coordenador-geral de auditoria da área de Transportes da CGU, diretor executivo e diretor-geral do DNIT e secretário de coordenação de projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.

Clique aqui para se inscrever.

 

Fonte: FGV Transportes