Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Webinar FGV Transportes: A infraestrutura brasileira de transportes após a pandemia na visão do Ministério da Infraestrutura

29.05.2020 | | Notícias do Mercado

O evento contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura

A FGV Transportes realizará, no dia 1 de junho, o webinar “A infraestrutura de transportes brasileira após a pandemia, na visão do Ministério da Infraestrutura”. O evento, que terá a presença do Secretário Executivo do Ministério, Marcelo Sampaio, debaterá os gargalos do setor, com a retração no investimento nas últimas décadas, e as possibilidades que oferece como resposta aos efeitos gerados pelo coronavírus.

Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia do Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa de que, em 2021, as ações do Ministério da Infraestrutura contribuam para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda. Nesse âmbito, o Ministério garante que as 54 obras públicas e projetos de concessões estão sendo executados e serão entregues, conforme o planejamento do início do ano. Soma-se a esse panorama o programa Pró-Brasil, que deverá ficar pronto entre agosto e setembro e terá um papel importante na modernização da regulamentação e legislação do setor de infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R? 250 bilhões.

O Webinar vai debater esse cenário, a partir da experiência do atual Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, que atua desde 2008 em posições importantes no Governo Federal, especialmente, na área de transportes.

A infraestrutura de transportes brasileira após a pandemia, na visão do Ministério da Infraestrutura

Data: 01 de junho

Horário: das 11h às 12h30

Palestrante: Marcelo Sampaio, Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura

Moderadores:

Marcus Quintella, coordenador do FGV Transportes

Rodrigo Vilaça, Relações Institucionais do FGV Transportes

Transmissão: Zoom e Youtube